PREFEITURA DE SOCORRO APOIA PROJETO “CICLO DO LIXO” DO GRUPO ESCOTEIRO CAVALEIROS DA PAZ

Marcos Faria Junior
Comunicação/Prefeitura

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável recebeu, no último sábado (05), no Aterro Sanitário Municipal, o Grupo Escoteiro Cavaleiros da Paz.

Durante a visita, os membros do grupo conheceram o funcionamento do Aterro Sanitário, conversaram sobre a geração de resíduos, formas de manejo e trocaram experiências com os colaboradores da Limpeza Urbana e Meio Ambiente.

A visita ao Aterro é parte integrante do projeto escoteiro “Ciclo do Lixo”, que objetiva estimular os jovens a percorrerem uma jornada educativa para desenvolver a consciência, as competências e as habilidades de liderança necessárias para criar mudanças ambientais positivas em suas comunidades.

“Agradecemos a Prefeitura de Socorro pelo apoio neste projeto, que é um compromisso do Grupo Escoteiro para melhorar a saúde do planeta e tornar o mundo um lugar melhor do que encontramos”- cita a presidente dos Escoteiros,  Drieli Christina Alves de Souza.

’’É fundamental que a população conheça a realidade dos resíduos no município para que participem ativamente das soluções. O Grupo Escoteiro está de parabéns por promover a conscientização ambiental na prática’’ – comenta o secretário de Meio Ambiente, Tiago Sartori.