Prefeitura de Socorro adere a movimento ambiental de preservação e restauração da Mata Atlântica

A Prefeitura de Socorro, por meio de sua Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, aderiu ao Pacto pela Restauração da Mata Atlântica, um movimento que envolve órgãos públicos, ONGs, empresas privadas e universidades do Brasil Inteiro.

Oficialmente lançado em 7 de abril de 2009, o Pacto pela Restauração da Mata Atlântica é um dos maiores movimentos de restauração no mundo. Com esforços concentrados na Mata Atlântica, o movimento tem como meta restaurar 15 milhões de hectares até o ano de 2050, por meio da coordenação e integração de esforços das ações de seus mais de trezentos membros e estabelecimento de paisagens sustentáveis e economicamente viáveis.

Segundo Tiago Sartori – secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, a participação de Socorro no Pacto possibilitará diversas estratégias, como a geração, sistematização e difusão de conhecimento sobre restauração florestal; contribuição para formulação e implementação de políticas públicas que contribuam para a restauração florestal na Mata Atlântica; promover e incentivar a realização de oportunidades de capacitação e qualificação dos diferentes atores envolvidos em ações e projetos de restauração florestal.

“Participar deste movimento é mais um compromisso que assumimos pela conservação e restauração do meio ambiente em Socorro, reafirmando assim nossa preocupação com o futuro sustentável” – comentou o prefeito Ricardo Lopes.

Mais informações sobre o Pacto pela Restauração da Mata Atlântica podem ser obtidas no site: https://www.pactomataatlantica.org.br/