Prefeitura autua responsáveis por queimadas em Socorro

O aumento do número de queimadas em decorrência do período de baixa umidade relativa do ar, causa preocupação na região. Recentemente, foi identificado o autor da queimada que afetou o Morro do Livramento, resultando na queima de aproximadamente 15 mil m² de área. O responsável pelo incêndio foi identificado e autuado.

A ação de controle do fogo envolveu a Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros Militar, a Guarda Municipal e moradores. Além do combate a possíveis queimadas, a Prefeitura de Socorro concentra esforços no trabalho de fiscalização e aplicação da lei aos responsáveis.

Nas últimas semanas, houve incêndios de grandes proporções nos bairros Cubas e Barão de Ibitinga. Medidas legais semelhantes estão sendo adotadas, destacando que queimadas são crimes e estão sujeitas a multas previstas na Lei Municipal nº 3825/2014.

O secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Prefeitura de Socorro, Tiago Sartori, explica que as queimadas também atingem a economia. “Além dos prejuízos ambientais, como a morte de animais e perda de fertilidade do solo, e à saúde, há perdas econômicas, pois o fogo pode atingir fiações elétricas, postes, encanamentos e plantações”, comenta.

A limpeza de folhas e podas ou lixo com fogo também pode sair do controle e o responsável pode ser autuado.

Ao avistar um incêndio, ligue imediatamente para os números de emergência 153 ou 193. Para denúncias, envie mensagem pelo WhatsApp: (19) 99613-7057.