Prefeitura assina novo convênio com o Fehidro

A Prefeitura Municipal de Socorro, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMADS), celebrou na última quinta-feira, 13, novo convênio com o Fundo Estadual de Recursos Hídricos (FEHIDRO), desta vez para financiamento de projetos de educação ambiental voltados aos produtores rurais.

Os recursos liberados correspondem ao 2º pleito de projetos do FEHIDRO do ano de 2019, sendo que o município de Socorro, de maneira inédita, acabou contemplado nas duas etapas. Em dezembro de 2019, foi assinado convênio para construção de um galpão que será utilizado no fomento da coleta seletiva na cidade.

Já a assinatura da última quinta-feira, no valor de aproximadamente R$ 70.000,00, contempla o projeto apresentado pela SEMADS “A Gestão e Proteção de Recursos Hídricos no Desenvolvimento Sustentável da Agricultura no Circuito das Águas Paulista”.

De acordo com o Secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Henrique Cézar, serão realizados eventos em diversos bairros da zona rural. “Dividimos a cidade em regiões e pretendemos apresentar aos produtores assuntos pertinentes ao seu cotidiano, reservando espaço pra discutirmos a importância no trato com os recursos hídricos”, explicou o Secretário.

A assinatura aconteceu na sede da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente, em São Paulo (SP), e contou com a presença dos Secretários Estaduais Marcos Vinholi (Desenvolvimento Regional) e Marcos Penido (Infraestrutura e Meio Ambiente).

O prefeito André Bozola destacou a importância da conquista de mais esse recurso. “Sabemos da relevância econômica da agricultura em nossa cidade e a necessidade da harmonia com o meio ambiente. Será mais uma oportunidade para transmitir informação e conhecimento aos nosso produtores rurais”, afirmou Bozola.

O próximo passo será a realização de procedimento licitatório do projeto e, em breve, a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável deve divulgar a programação.