PREFEITO RICARDO LOPES REALIZA REUNIÃO SOBRE INTENSIFICAÇÃO NA FISCALIZAÇÃO DE MAUS TRATOS AOS ANIMAIS

Marcos Faria Junior
Comunicação/Prefeitura

O prefeito Ricardo Lopes participou de uma reunião, na tarde de segunda-feira (30),  para acertar detalhes sobre as fiscalizações dos maus tratos aos animais

Durante a reunião, foram discutidos os procedimentos na fiscalização de maus tratos aos animais. Os casos de maus-tratos atendidos ocorrem devido à negligência dos seus tutores. Deixar o animal preso a correntes ou cordas, mantê-lo em local pequeno, sujo, sem ventilação, sem espaço para locomoção, sem acesso à água tratada, sem alimentação adequada e diária, sem assistência veterinária quando adoece ou se acidenta, ou sem abrigo coberto são formas de maus-tratos.

Participaram da reunião a diretoria do Departamento de Fiscalização Postura, Fabiana Duarte, a diretoria do Meio Ambiente, Giulia Defendi, a secretária de Segurança e Defesa do Cidadão, Eli Salgueiro. Também estiveram presentes o comandante da GCM, Anselmo de Moraes Ramos e o vice-prefeito Henrique Cézar.

A Prefeitura Municipal por meio do Departamento Municipal de Fiscalização e Postura atende os casos de maus tratos diariamente e em casos graves conta com apoio da Guarda Civil Municipal. A multa por abandono e maus-tratos de animais pode chegar a R$ 4.447,40.

As denúncias podem ser feitas através do  WhatsApp da Fiscalização (19) 99613-7057, ou pelo e-mail fisc.ambiental@socorro.sp.gov.br.

Em casos graves de maus tratos como atos de abuso ou crueldade em qualquer animal em finais de semana a denúncia deverá ser feita na GCM-153. Se todos fizerem sua parte muitos animais deixarão de sofrer, maus-tratos é crime. Denuncie através do telefone: (19) 3855-9632.