Pular para o conteúdo

População tem feito mau uso do Ecoponto com descarte de alimentos e até animais

No Ecoponto, cada tipo de material reciclável tem seu próprio espaço, onde deve ser realizado o descarte correto

A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável estuda a necessidade de reduzir o horário de funcionamento da unidade I do Ecoponto, localizada à Rua João Leonardelli, devido ao uso inapropriado da parte de munícipes. Funcionários do local encontraram restos de carnes cruas em vários dias diferentes e até cobras mortas foram deixadas no local.

Se situações do tipo continuarem acontecendo, a Prefeitura será forçada a retornar o horário de funcionamento apenas de segunda a sexta, das 8h às 17h, e aos sábados até o meio-dia. Vale destacar que a unidade se encontra aberta permanentemente para melhor atender a população.

Além de prejudicar o processo de reciclagem de materiais como plástico, vidro, metal e papel, o descarte de lixo orgânico e de resíduos indevidos resulta em mau cheiro e pode atrair bichos para o Ecoponto.

Salienta-se que o local é bem sinalizado e para cada tipo de material há um espaço determinado, onde deve ser feito o descarte dos recicláveis. A unidade também aceita entulhos e restos de poda no volume máximo de 1m³ (metro cúbico).

Para denunciar atividade irregular no Ecoponto, ligue (19) 3855-9617. O anonimato é garantido.

O local também acolhe entulho até 1m³, com espaço igualmente identificado