Pular para o conteúdo

Parque da Cidade recebe alunos do Colégio Narciso Pieroni na semana do Meio Ambiente

A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável realizou, nos dias 08 e 10 de junho, ações de educação ambiental que culminaram no plantio de diversas árvores nativas no Parque da Cidade.

As vivências e os plantios foram realizados pela Secretaria de Meio juntamente com 80 alunos pertencentes aos sextos e sétimos anos do ensino básico do ‘’Colégio Narciso Pieroni’’.

Os alunos foram recebidos pelos colaboradores da secretaria e pelo secretário de Meio Ambiente Tiago Sartori. No segundo momento da visita, foi realizada uma breve explanação sobre o Parque da Cidade ’’João Orlandi Pagliusi’’ e sua importância dentro dos contextos social, cultural e ecológico, bem como sobre os trabalhos desenvolvidos pela secretaria voltados à conservação e preservação do meio ambiente local.

Após um esclarecimento sobre a forma adequada de se plantar árvores, os alunos puderam ter a experiência e prática de realizar os plantios das mudas e passearem pela trilha interna do Parque da Cidade.

‘’A percepção geral dos alunos foi muito positiva, tornando as vivências  ferramentas práticas para a promoção da preservação ambiental dentre os alunos’’ – comenta as Professoras Débora Bovi, Mirna Seragiotto, Natalia Giunchi e Renata Stracci.

“O fato das pessoas terem contato com a terra, realizando o plantio de forma coletiva e sendo esclarecidas sobre a importância de se preservar a vegetação nativa, promove o sentimento de pertencimento, em uma experiência que vão lembrar pelo resto de suas vidas”- essalta o secretário, Tiago Sartori.