Meio Ambiente realiza poda de árvores na área urbana

A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Prefeitura de Socorro atua para garantir um ambiente urbano seguro e bem cuidado. Com isso, uma equipe de servidores intensifica as ações de poda de árvores nas áreas urbanas, em especial no centro da cidade.

A realização da poda é uma atribuição da Prefeitura Municipal, visando a manutenção das árvores de rua. O serviço de poda é mais do que estético. É uma medida de segurança pública. A remoção de galhos secos ou doentes evita riscos de quedas, prevenindo acidentes.

A equipe de poda segue realizando um trabalho técnico, garantindo que a arborização urbana seja preservada adequadamente. A poda drástica causa prejuízo irreversível para a saúde das árvores, comprometendo sua estrutura, função ambiental, podendo causar sua morte. Uma poda correta garante o pleno desenvolvimento da árvore, promovendo mais segurança para todos.

A poda foi iniciada na região central e, em seguida, será feira em bairros da área urbana. Para mais informações sobre a poda de árvores na área urbana, entre em contato com o Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura de Socorro (19) 3855-9617.