No último dia 27 de maio foi comemorado o Dia Nacional da Mata Atlântica. A data foi criada em 1999, mais de 400 anos após José de Anchieta assinar em 1560, a Carta de São Vicente, considerado o primeiro documento detalhado sobre a Mata Atlântica que se tem conhecimento.
O Altas da Mata Atlântica, divulgado pela Fundação SOS Mata Atlântica, aponta que este é o bioma mais degradado do Brasil nas últimas décadas.
Na busca pela preservação e conservação das espécies nativas deste bioma presentes no município, a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Socorro realizou eventos de doação de mudas ao longo do mês de maio.
Ao todo, foram doadas 954 mudas de árvores nativas, onde os adotantes assinaram um termo de compromisso se responsabilizando a plantarem e cuidarem das árvores dentro dos limites do município de Socorro.
Dentre as espécies doadas estavam: Araribá, Paineira, Embiruçu, Pitanga, Araçá Roxo, Leiteira, Sibipiruna, Jatobá, Cabreúva, Jabuticaba, Guanandi, Peroba, Pau Marfim, Copaíba, Jequitibá Branco, Araucária.
Para saber como adotar e informações sobre as próximas ações, basta ligar nos telefones: (19) 3855-9677 – (19) 3855-9617.