Mais uma ação de limpeza no Rio do Peixe

Conforme foi comentado em texto recente sobre a limpeza realizada no Rio do Peixe, pelo qual foi dito que as equipes integradas a essa ação, Prefeitura, Piracema e Defesa Civil de Socorro, concluíram na limpeza anterior, de que existe a necessidade de repetir o procedimento periodicamente, principalmente no período de chuva, as equipes retornaram ao rio no domingo(12) pela manha.

Desta vez o prefeito André Bozola fez questão de participar, integrando-se as equipes, inclusive colaborando no recolhimento de galhos, árvores e objetos domésticos jogados nas águas do rio, por total irresponsabilidade de alguns munícipes, que se identificados poderão ser multados.

O espaço de trabalho foi compreendido à partir da descida dó rio na ponte da rua Cel Germano, quando foram usados barcos para agilizar a ação. Grande quantidade de detritos que até então estavam atrapalhando a descida das águas foram retirados. Com certeza o rio agradece e a população se favorece.

“Esse procedimento periódico entre as nossas equipes e voluntários, tem que ser exaltado pelos munícipes, porque afinal, é um benefício para todos, Rio limpo, água que segue e não atrapalha, principalmente as populações ribeirinhas. Mesmo assim, é preciso uma atenção redobrada das pessoas, na fiscalização e denúncia daqueles que jogam detritos residenciais no rio, como lixo doméstico, sofás, camas, colchões, pneus, armários, enfim, isso atrapalha ainda mais a correnteza das aguas e cria problemas. Que todos possam ajudar evitando essa ação”, pede o prefeito André Bozola.