Limpeza no Rio do Peixe

Limpar recolhendo tudo o que atrapalha a descida das águas do rio do Peixe é humanamente impossível, diante de sua grandiosidade, já que ele atravessa o município. No entanto, periodicamente se torna necessário recolher alguns lixos, em trechos considerados  prioritários, principalmente com o volume intenso de chuvas de verão, que estão caindo e proporcionando volume de água bem maior que em outros períodos do ano.

De acordo com a Defesa Civil de Socorro, mais chuva proporciona mais entulhos (*) rolando, procurando descer o rio e encalhando em locais que precisam estar limpos para escoar as águas rapidamente. Assim é que as equipes da Prefeitura Municipal, Projeto Piracema e Defesa Civil, procederam no domingo (05) de fevereiro de 2017, uma limpeza em espaço central do rio, compreendido entre as pontes próximas a Praça Rachid Maluf e Av Cel Germano.

Durante o período das 8h às 15 h do domingo, juntos as equipes e grande número de munícipes colaboradores, usando principalmente barcos, recolheram galhos, árvores caídas, lixos domésticos, colaborando e muito com rio e obviamente com a cidade. “Rio mais limpo e livre de obstáculos naturais e lixos domésticos, com certeza promove certa tranquilidade caso as chuvas aumentem ainda mais”, comentou Lourenço do Prado, coordenador da equipe da Defesa Civil.

E, no mesmo dia, logo após a ação de limpeza os coordenadores das equipes concluíram que existe a necessidade de voltar ao rio mais vezes, principalmente durante as chuvas de época. Assim, proximamente serão realizadas outras ações semelhantes em outros locais do rio.

(*) Não fossem às árvores caídas e galhos e outras sujeiras, ainda assim as equipes tiveram que recolher objetos de uso doméstico, jogados no rio. Nesse aspecto, mais uma vez pedem a população que colabore com o rio e com a cidade, não jogando seus lixos domésticos, tipo sofás,