Guias Mirins de Socorro visitam Canil Municipal

A conscientização sobre a importância dos cuidados com animais é fundamental para a promoção do bem-estar animal e a prevenção de maus-tratos e abandono. Por isso, a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Prefeitura de Socorro, em parceria com a Corporação Guias Mirins, organizou duas visitas, nos dias 17 e 23 de março, dos novos integrantes da Guarda Mirim ao Canil Municipal.

O objetivo é despertar nos adolescentes a consciência crítica em relação aos cuidados com os animais e a responsabilidade na adoção. O veterinário responsável pelo canil, Leandro José Sobral, destacou que “a maioria dos casos de maus-tratos e abandono atendidos ocorre devido à negligência dos tutores. Ações de sensibilização são importantes para criar a consciência sobre a responsabilidade da posse responsável e do respeito aos animais”.

Além da visita guiada, os integrantes da Guarda Mirim doaram comedouros e coleiras. O canil fica aberto à visitação todos os dias, a partir das 14h. Aos sábados e domingos, das 16h às 18h, os voluntários organizam passeios com os cães.

Interessados em adotar um animal podem entrar em contato com o Departamento de Meio Ambiente, pelo telefone (19) 3855-9617.