Feira Noturna completa 2 anos com shows musicais durante o mês de abril

Agricultores escoam produção e consumidores pagam mais barato pelos produtos

Henrique Cisman
Imprensa/Prefeitura

A Feira Noturna de Socorro, sucesso de público e aprovação, completa dois anos de existência em abril. Por esse motivo, as quatro edições do mês terão atrações musicais e instrumentais para tornar ainda mais divertidas as compras de quarta-feira à noite, que já são tradição para muitas famílias socorrenses.

Quem abriu as comemorações na primeira edição foi Jonas Cantor, com clássicos do sertanejo raiz. Na próxima quarta, dia 11, apresenta-se o grupo Canja Musical, e nas duas seguintes, dias 18 e 25, o Grupo Instrumental Lua Nova e o Grupo de Viola e Catira Terra Batida, respectivamente.

A Feira Noturna é composta atualmente por 37 feirantes, sendo dezenove agricultores e dezoito barracas que compõem a praça de alimentação, com produtos como pastel, pizza, espetinho, tapioca, churros, batata recheada, lanches diversos, bolos e doces.

Crescendo gradualmente desde que foi criada, a Feira Noturna gera renda permanente a 58 trabalhadores, com edições todas as quartas-feiras. “A qualidade de vida e financeira dos comerciantes e funcionários envolvidos na Feira melhorou expressivamente”, aponta o diretor de Desenvolvimento Rural de Socorro, Paulo Lorensini.

Assim como as outras feiras realizadas em Socorro – Feira Orgânica, Feira do Produtor Rural e Feira Livre –, a Feira Noturna tem como ponto forte o fato de eliminar intermediadores entre produtor e consumidor, sendo vantajosa para ambos, sobretudo ao cliente, que adquire os produtos a preços menores.

“Os feirantes não medem esforços para levar até seus clientes produtos de qualidade. Destaco os produtores rurais, que oferecem o que a agricultura familiar socorrense tem de melhor, frutas, legumes e verduras do mais alto padrão”, afirma Paulo Lorensini.