Escola Municipal dos Rubins realiza plantio de árvores nativas e a implantação de uma horta vertical

A Escola Municipal dos Rubins realizou durante a primeira semana de outubro o plantio de árvores nativas e a implantação de uma horta vertical com os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental.

O objetivo do plantio é despertar nas crianças a conscientização da importância de cuidar e preservar o meio ambiente, uma vez que acompanhar o desenvolvimento de uma árvore que ela mesma plantou corrobora com a construção de respeito e afeto pela natureza.

Já a horta vertical, além de incentivar a alimentação saudável através do consumo de hortaliças entre as crianças, também ensina sobre a importância do trabalho em equipe, comprometimento, responsabilidade e a paciência dos alunos, que precisam cuidar e esperar para que as plantas cheguem no ponto de colheita.

As mudas das árvores nativas vieram do Viveiro Florestal da Associação Ambientalista Copaíba, dentre elas: Açoita Cavalo, Aroeira Pimenteira, Fumeiro, Algodoeiro e Sangra D’água.

Os alunos do Ensino Fundamental também fizeram uma visita na sede do COPAÍBA onde acompanharam o processo de produção de mudas no viveiro e as diversas espécies nativas produzidas. Dessa forma, puderam entender o funcionamento do viveiro de mudas e sua importância para a restauração das matas, reforçando o enfoque ecológico das matas nativas e a conservação da natureza.