Em Lavras de Baixo recebe palestra educativa sobre período de estiagem

O Departamento Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, em ação planejada com a Defesa Civil de Socorro e em parceria com a Secretaria de Educação, realizou uma palestra com alunos da Escola Municipal das Lavras de Baixo, sexta-feira, dia 05, com o objetivo de orientar as crianças sobre práticas corretas e de segurança durante o período de estiagem.

A atividade voltou-se para alunos de 9 a 11 anos de idade e durou pouco mais de uma hora. Foram distribuídos manuais educativos com abordagem de diversos temas, principalmente relacionados a queimadas.

“Passamos aos alunos informações sobre cuidados que se deve ter quando há ocorrência de incêndios, assim como a orientação de que é proibido atear fogo conforme Lei Municipal, dentre outros dados relevantes”, comenta o chefe do serviço de meio ambiente, Marcelo Oliveira.

Esta é mais uma dentre as ações do Departamento de Meio Ambiente para somar pontos no Programa Município VerdeAzul, do Governo do Estado de São Paulo, que é um dos critérios para liberação de recursos do Fundo Estadual de Controle da Poluição (FECOP) ao município.

O programa Município VerdeAzul é composto por dez diretivas relacionadas ao meio ambiente e sustentabilidade: esgoto tratado, resíduos sólidos, biodiversidade, arborização urbana, educação ambiental, cidade sustentável, gestão das águas, qualidade do ar, estrutura ambiental e conselho ambiental.

A próxima palestra será realizada na EM Prof.ª Benedicta Geralda de Souza Barbosa, e vai tratar do tema biodiversidade.