Dia do planeta terra é celebrado com atividades em três escolas

Programação faz parte do projeto Socorrendo Rios e Ambientes, em parceria com a Sabesp

Crianças enfeitam tabuleiro utilizado na atividade
Paulo Brito, gestor do projeto, explica como funciona a brincadeira

Henrique Cisman
Imprensa/Prefeitura

Em mais uma ação do projeto Socorrendo Rios e Ambientes, alunos das escolas municipais da Vila Palmira, Jardim Santa Cruz e Jardim Araújo participaram de atividades em alusão ao Dia do Planeta Terra, celebrado em 22 de abril. As unidades mencionadas foram escolhidas para receber acompanhamento do gestor de responsabilidade socioambiental da Sabesp, Paulo Sergio Alves de Brito, já que a empresa é parceira no projeto.

A atividade realizada consistiu em um jogo de tabuleiro no qual as crianças avançavam conforme escolhiam boas ações para o meio ambiente e permaneciam estagnadas caso optassem por atitudes danosas à natureza, sendo vencedora a equipe que chegasse primeiro ao final do caminho.

Esta é a segunda atividade presencial desenvolvida nas escolas que têm acompanhamento – a primeira celebrou o Dia Mundial da Água. As demais unidades da rede municipal de educação receberam apostilas e também participam do projeto. O caderno é dividido em capítulos e apresenta curiosidades sobre o meio ambiente, além de propor tarefas de viés sustentável.

O projeto é uma parceria das secretarias de Educação, Meio Ambiente & Desenvolvimento Sustentável com a Sabesp, voltado para crianças dos ensinos infantil (maternal, jardins I e II) e fundamental (1º e 2º anos), tendo como propósito semear o respeito à natureza e a valorização da importância da preservação ambiental para a sobrevivência humana.