Departamento de Desenvolvimento Rural realiza revitalização do Espaço Horta no CAPS

O Departamento de Desenvolvimento Rural realizou um mutirão junto aos pacientes e funcionários do CAPS, para a reconstrução do “Espaço Horta”. No dia 25 de novembro, na sede do CAPS.

Em contato com a Secretaria de Saúde, foi solicitado apoio técnico para realizar a revitalização, onde antes, havia uma horta que acabou sendo desativada durante o período da pandemia, mas que os pacientes desejavam retomar.

Neste encontro foram realizadas a capina, calagem e levantamento de canteiros, nas próximas semana será realizado a adubação orgânica e selecionadas as espécies de mudas a serem plantadas.

“O contato com a natureza é uma atividade terapêutica que auxilia os trabalhos psicossociais desenvolvidos no CAPS, além de prover alimentos saudáveis que poderão ser consumidos no local ou levados para suas casas pelos pacientes’’ – afirma o Prefeito, Ricardo Lopes.

“O trabalho de assistência técnica desenvolvida pelo Departamento de Desenvolvimento Rural é um trabalho contínuo e objetiva auxiliar o aumento de projetos como este, promovendo autonomia e conhecimento dos temas desenvolvidos para todos os participantes’’- comenta o diretor do Departamento de Desenvolvimento Rural, Alexandre Moreira de Souza.