Pular para o conteúdo

Departamento de Desenvolvimento Rural inicia cadastramento de agricultores familiares no CAF

O Departamento de Desenvolvimento Rural da Prefeitura de Socorro deu início ao cadastramento de produtores rurais interessados em aderir ao Cadastro Nacional de Agricultura Familiar (CAF).

O CAF é um documento essencial para identificar e qualificar os beneficiários da Política Nacional da Agricultura Familiar, além de dar acesso a diversas políticas públicas voltadas para o desenvolvimento e fortalecimento da agricultura familiar, como o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), e linhas de crédito como o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).

O cadastro substitui a antiga Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP), exigindo que os produtores com a DAP vencida realizem o novo cadastramento.

Para colaborar com o fortalecimento da Agricultura Familiar no município, o Departamento de Desenvolvimento Rural participa da Rede CAF de agentes cadastradores, trazendo mais agilidade e facilitando o acesso ao cadastro para um maior número de produtores.

Para se inscrever, é necessário agendar um atendimento no Espaço do Produtor Rural e retirar a lista de documentos necessários para a apresentação no momento do cadastramento.

Mais informações pelo telefone: (19) 3895 6430; ou e-mail: agricultura@socorro.sp.gov.br.