Pular para o conteúdo

Defesa Civil de Socorro participa de abertura oficial da Operação Chuvas de Verão 2022/2023

O coordenador da Defesa Civil de Socorro, Lourenço do Prado, participou da abertura oficial da Operação Chuvas de Verão 2022/2023, no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo estadual, na última de quinta-feira (01).

A abertura da “Operação Chuvas de Verão 2022-2023”, que marca o início do plantão para o PPDC (Plano Preventivo de Defesa Civil) no estado de São Paulo. A cerimônia contou com a presença do governador Rodrigo Garcia, do presidente da assembleia legislativa Carlos Pignatari, do Cel. PM Henguel Ricardo Pereira, secretário-chefe da Casa Militar e coordenador de proteção e Defesa Civil, Tem. Cel. PM Rinaldo de Araújo Monteiro, diretor da Defesa Civil e do Dr. Marcelo Sodré, coordenador do Instituto de Pesquisas Ambientais (IPA), representando o secretario de Infraestrutura e Meio Ambiente.

O PPDC entra em operação anualmente de 1º de dezembro até 31 de março, podendo haver prorrogação da chamada Operação Verão, os agentes da Defesa Civil se envolvem em ações de monitoramento dos índices pluviométricos e da previsão meteorológica, vistorias de campo e atendimentos emergenciais. O principal objetivo do plano é a prevenção de acidentes que possam levar a ocorrência de perda de vidas e danos matérias causados por inundações, escorregamentos, enchentes entre outros eventos.