Defesa Civil de Socorro alerta toda população sobre o aumento de queimadas

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, órgão vinculado à Secretaria de Segurança e Defesa do Cidadão, alerta para o aumento do número de queimadas no mês de abril, foram efetuadas mais de 5 ocorrências em uma semana.

Provocar incêndios em áreas rurais ou urbana, sendo elas mata ou para limpeza de terrenos particulares é proibido. As queimadas agravam problemas respiratórios e prejudicam o meio ambiente. Se você flagrar este ato criminoso, denuncie pelo telefone, (19) 3855-9621 ou 153.

“A fiscalização será intensificada no mês de maio, onde começa a temporada de queimadas, estamos em época de pandemia devemos cuidar da saúde de todos”, destaca coordenador da Defesa Civil de Socorro, Lourenço do Prado.

A prática de queimada é comum no município, sendo a maior causa de incêndios florestais e altamente prejudicial ao meio ambiente e à saúde humana. Por isso, trata-se de crime previsto na Lei Municipal nº 3825/2014, passível de multa, interdição da propriedade e até apreensão do responsável pela queimada.

“A Defesa Civil, o Departamento de Fiscalização e Posturas, Guarda Civil Municipal e colaboradores da Secretaria de Meio ambiente, sempre estão em alerta e de prontidão para atender as ocorrências. Intensificaremos as fiscalizações aos finais de semana nos bairros rurais”- destaca coordenador da Defesa Civil de Socorro, Lourenço do Prado.

Para receber orientações, efetuar denúncia ou esclarecer dúvidas, o cidadão deve ligar para o telefone (19) 3855-9621 ou 153.