Defesa Civil dá palestra sobre queimadas urbanas para alunos da rede municipal

Coordenador da Defesa Civil, Lourenço Prado, com alunos da escola da Aparecidinha

Henrique Cisman
Imprensa/Prefeitura

A Coordenadoria de Defesa Civil, órgão vinculado à Secretaria de Segurança e Defesa do Cidadão, retomou as ações do Programa de Educação Ambiental Continuado, em palestra realizada na Escola Municipal Prof.ª Elisabeth Frias Pares, na quinta-feira (15). O projeto foi iniciado em 2017, em parceria com as secretarias de Educação e Meio Ambiente.

A primeira atividade do ano reuniu professores, auxiliares, coordenadores e cerca de 80 alunos para tratar das queimadas urbanas. A palestra foi ministrada pelo coordenador da Defesa Civil, Lourenço Prado, com auxílio do biólogo da Prefeitura, Marcos Ribeiro Júnior.

Foram apresentados conceitos sobre prevenção e controle de incêndio, com entrega de material didático sobre o tema. A dinâmica também teve brincadeiras relacionadas ao conteúdo da palestra.

Na opinião de Lourenço, o programa deve ser aperfeiçoado e alcançar mais pessoas. “Nosso objetivo é que as crianças e jovens entendam que somos responsáveis por acidentes ambientais, como incêndios, quando, por exemplo, não descartamos corretamente o lixo”, explica o coordenador.