Creche Municipal ‘’Professora Maria Aparecida Tasca de Oliveira Santos’’ realiza projeto sobre o Meio Ambiente

A Secretaria de Educação, por intermédio da creche municipal “Professora Maria Aparecida Tasca de Oliveira Santos“ realizou com seus alunos o projeto Meio Ambiente.

A questão ambiental está em alta por uma razão simples, necessidade de sobrevivência. Quanto mais cedo o tema for abordado com as crianças, maiores as chances de despertar a consciência pela preservação.

O objetivo definido pela Base Nacional Curricular Comum nos campos de experiência é observar e explorar o meio ambiente com curiosidade, percebendo-se como ser integrante, dependente, transformador e, acima de tudo, que tem atitudes de conservação.
Para conseguir que as crianças tenham amor pela natureza, o melhor caminho é enriquecer suas vivências, planejar atividades com a finalidade de ensiná-las a amar o meio ambiente.

No mês de setembro a creche propiciou algumas atividades relacionadas ao projeto, nas quais as crianças puderam observar a natureza ao redor da creche, realizar o plantio de sementes e acompanhar o desenvolvimento, além de histórias, poesias e atividades lúdicas, para que possam perceber a importância do convívio consciente com a natureza e o meio ambiente.

Dessa maneira o trabalho com a Natureza tem muito para acrescentar na qualidade de vida e desenvolvimento das crianças, o próprio contato com ela, em pequenos gestos, ensina um modo mais harmonioso de crescer, se conhecer e conviver.