Composto orgânico é doado

Os Departamentos de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural da Prefeitura Municipal da Estância de Socorro, estabeleceram parceria que destina o composto orgânico para os agricultores rurais de Socorro, proveniente do Projeto Piloto “Para Reciclar o Lixo Orgânico a Compostagem é a Solução”, realizado em colaboração com a empresa Visafértil.

Esse projeto é considerado piloto em fase experimental, desenvolvido há meses, no Jardim Gollo e Escola Municipal Cel Olímpio Gonçalves dos Reis, que fazem a coleta dos resíduos orgânicos que se destinam a produção do composto orgânico, realizado no Complexo Ambiental Municipal. Essa ação já divulgada por vezes, poderá ser estabelecida proximamente em outros bairros.

De acordo com o Departamento Municipal de Meio Ambiente, a Prefeitura Municipal visa com esse projeto dar destino aos resíduos orgânicos, fazendo com que haja uma finalidade ambiental correta para esse resíduo.

É extremamente importante o composto orgânico para a produção de alimentos saudáveis, ecológicos, e essências, para uma vida com mais saúde. No entendimento das equipes do Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural, essa doação para os agricultores rurais de Socorro, faz com que haja um menor custo, melhor qualidade e aumento na produção, podendo tornar a atividade agrícola mais sustentável.

Os interessados pelo composto orgânico devem fazer o cadastro no Departamento de Desenvolvimento Rural (Espaço do Produtor), localizado no antigo Almoxarifado da Prefeitura ou através do telefone 3895-6430.