Coleta Seletiva e de lixo orgânico tem novo itinerário

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e o Serviço de Limpeza e Conservação da Prefeitura estabeleceram novo itinerário para a coleta seletiva e de resíduos domiciliares, tanto para zona urbana quanto rural.

Os trajetos foram criados para tornar a coleta mais organizada e eficiente, e surgiram a partir de observações dos servidores municipais e de sugestões da população. O novo itinerário já está em curso.

Confira clicando aqui.

Resíduo domiciliar e material reciclável

São considerados resíduos domiciliares: restos de frutas e verduras, borra e filtro de café, restos de carnes cruas, guardanapos de papel, restos de alimentos, espinhas de peixes e ossos.

Já os materiais recicláveis são os plásticos, vidros, metais e papéis. Para a coleta, estes devem estar separados dos resíduos domiciliares, limpos e secos.

Galhos, móveis e entulhos em pequenas quantidades (até 1m³) podem ser voluntariamente descartados pela população nas unidades de Ecoponto, de segunda a sexta, das 8h às 11h e das 12h às 17h.

Caso o munícipe opte pela coleta feita pela Prefeitura ou em casos de volumes excedentes a 1m³, o pedido deve ser protocolado no Centro Administrativo Municipal e a coleta é realizada mediante pagamento de taxa.