Castrações gratuitas para gatas continuam sendo oferecidas pela Prefeitura de Socorro

A Prefeitura de Socorro através da Secretaria de Municipal Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável continuam ofertando gratuitamente castrações para gatas no município de Socorro.

Os atendimentos são realizados em clínicas veterinárias locais e por profissionais devidamente habilitados.

Para participação no programa de castração é necessário realizar um cadastramento prévio e aguardar o chamamento.

Cada tutor pode inscrever até um máximo de dois animais por mês, preferencialmente fêmeas, que devem possuir pelo menos seis meses de idade.

“Castrar os animais de companhia é um ato de amor e respeito ao animal, uma vez que além de evitar crias e abandonos, previne uma série de doenças.” – afirma o médico veterinário da Prefeitura, Jairo Lugli.

As castrações são procedimentos seguros que evitam crias indesejadas, diminuindo os abandonos de animais e os casos de maus-tratos, além de diminuir o risco de câncer de mama nas fêmeas e de próstata e testículo nos machos’’– finaliza o veterinário.

De janeiro deste ano até o presente momento foram castradas 200 gatas, o que permitiu uma redução significativa na média de casos de abandono.

Os interessados em castrar suas gatas (fêmeas) podem realizar os cadastramentos através do WhatsApp (19) 97123-8391