Canil Municipal de Socorro recebe visita da Corporação Guias Mirins

A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável juntamente com a Corporação Guias Mirins de Socorro organizaram uma visita dos novos integrantes da Guarda Mirim ao Canil Municipal da Estância de Socorro, na tarde de quarta-feira (23).

A visita contou com acompanhamento da educadora social Fernanda Gaze e a monitora voluntária Regina Bittencourt, com o objetivo de despertar nos adolescentes a consciência crítica em relação aos cuidados aos animais e a responsabilidade na adoção.

“A maioria dos casos de maus-tratos e abandono atendidos ocorre devido à negligência dos seus tutores. Por meio de ações de sensibilização buscando-se criar consciência sobre a responsabilidade da posse responsável, bem como a necessidade de conservação e respeito aos animais” – disse a Diretora do Departamento de Meio Ambiente, Giulia Defendi.

Após o passeio com os cachorros do canil, os integrantes da Guarda Mirim doaram cinco sacos de ração, que serão revertidos parar pessoas que não possui condições.

O canil pode ser visitado todos os dias após as 14h. Aos sábados e domingos das 16h às 18h, acontece o passeio com os cães do canil, organizado pelos voluntários do canil.

Caso deseje adotar um animal, entre em contato com o Departamento de Meio Ambiente, pelo telefone (19) 3855-9617.