Pular para o conteúdo

Campanha resulta em coleta de 24 mil embalagens de agrotóxicos

A mobilização da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, através do Departamento de Desenvolvimento Rural, resultou na coleta de 24.257 embalagens vazias de agrotóxicos, materiais que não fazem parte do sistema convencional de reciclagem.

A Campanha de Devolução de Embalagens de Agrotóxicos teve a participação de 51 produtores rurais socorrenses, no dia 26 de maio, das 8h às 13h, no Ecoponto Municipal. O material foi enviado para a cidade de Valinhos, onde terá destinação ambientalmente adequada.

“Encaminhamos as embalagens para a Associação dos Distribuidores de Insumos Agrícolas de São Paulo (ADIAESP), onde é feito todo o procedimento dentro das normas legais” – explica Alexandre Moreira de Souza, diretor do Departamento de Desenvolvimento Rural.

A campanha é realizada anualmente e tem crescido a cada ano. Em relação a 2019, foram recolhidas 9.935 embalagens a mais. “Temos que conseguir a adesão de todos os produtores que usam agrotóxicos, pois haverá dano zero ao meio ambiente”, ressalta o secretário de Meio Ambiente, Tiago Sartori.