Campanha antirrábica tem início dia 21 de agosto

14

Tem início segunda-feira, dia 21 de agosto, a campanha de vacinação antirrábica em cães e gatos de Socorro. O serviço é gratuito e de grande importância para evitar a manifestação de raiva nos animais. O primeiro local a ser visitado é o Belenzinho, das 9h às 10h30, na igreja do bairro.

A ação é realizada pela Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e departamento de Vigilância em Saúde da Prefeitura. Os cuidadores dos animais devem levar guia/coleira e, se possível, a carteirinha de vacinação – mas a vacina será aplicada mesmo na ausência da carteira.

A campanha se destina a todos os cães e gatos a partir de três meses de idade, inclusive aqueles em gestação. A dose independe de peso e sexo do animal, sendo o cuidador responsável por facilitar o trabalho dos veterinários contendo seu cão e/ou gato.

Para cada animal vacinado, será entregue um comprovante ao respectivo cuidador. Não é permitido aplicar a vacina no próprio animal, pois o procedimento só será realizado sob supervisão de um veterinário da Prefeitura, em local e horário previamente definidos.

A campanha se encerra no fim de setembro, no Centro de Lazer do Trabalhador, para animais da zona urbana. Confira o cronograma completo clicando aqui.