Biodiversidade foi tema de palestra com alunos da rede municipal de educação

Dando sequência às palestras para crianças da Rede Municipal de Educação, a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável compareceu nesta segunda-feira (22) à Escola Municipal Benedita Geralda de Souza Barbosa para falar sobre biodiversidade com alunos do 5º ano do ensino fundamental.

Ao longo do bate-papo, foi explicada a importância da preservação da variedade de espécies da fauna e da flora para o meio ambiente, com reflexos diretos no bem-estar das pessoas, bem como foram descritas ações para evitar a degradação da biodiversidade.

Ao longo do ano, estão sendo desenvolvidas diversas ações sobre o meio ambiente nas escolas municipais. Em abril, houve apresentação de trabalhos e exposição de cartazes em comemoração ao Dia do Planeta Terra, celebrado em 22 de abril.

No início de maio, alunos da EM Benedicta Geralda assistiram a um vídeo informativo sobre o Pau-Brasil, árvore símbolo do país. Também cantaram músicas e leram textos sobre o tema, bem como montaram um jogral. Para encerrar, fizeram o plantio de duas mudas da espécie nos jardins da escola.

Para o secretário de Meio Ambiente, João Batista de Godoy, que cedeu as mudas à escola, “é com atividades práticas que a educação ambiental pode propiciar mudanças de comportamento”.

Esta é mais uma dentre as ações da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável para somar pontos no Programa Município VerdeAzul, do Governo do Estado de São Paulo, que é um dos critérios para liberação de recursos do Fundo Estadual de Controle da Poluição (FECOP) ao município.