Às sextas-feiras, Feira do Produtor Rural valoriza agricultura sustentável local

Buscar a sustentabilidade vai muito além da preservação da natureza. Também segue o princípio da economia circular, que propõe o reaproveitamento dos resíduos como matéria-prima, criando um ciclo de reaproveitamento. Nesse sentido, a Feira do Produtor Rural de Socorro oferece, desde 2017, alimentos bons para quem come, para quem produz e para o planeta.

Realizada às sextas-feiras, das 17h às 20h, na Praça do Fórum, a feira é organizada pelo Departamento de Desenvolvimento Rural da Prefeitura Municipal, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e Sindicato Rural de Socorro e oferece produtos fresquinhos, colhidos no dia, direto do campo para o consumidor.

A feira oferece alimentos frescos e sazonais, parte da cultura local e cultivados a partir de um modo de produção que não prejudica o meio ambiente, o bem-estar animal ou a saúde humana. Tudo isso a um preço bem acessível! Dentre os expositores, alguns têm produtos orgânicos e outros estão em fase de certificação orgânica.

A embaixadora Slowfood e agricultora orgânica da cidade de Socorro, Rosane Harder Ker, comenta que “consumir localmente favorece a economia sustentável. O que é produzido aqui fica aqui! A proposta é fidelizar o agricultor e criar, na população, o hábito de frequentar semanalmente a feira. O resultado é mais convívio social, interação com o produtor do seu alimento e promoção da qualidade de vida”.

Além das frutas, legumes e hortaliças, os visitantes da feira podem se deliciar com crepes, mini pizza, caldos, sucos, bolos, espetinhos de carne, doces e os famosos pasteis da feira acompanhados por um bom chope gelado.