Área situada na Microbacia do Rio do Peixe recebe plantio de 1.200 mudas de árvores nativas

Trator da Prefeitura cavou o solo para plantio das mudas
Área pertence à microbacia do Rio do Peixe

Henrique Cisman
Imprensa/Prefeitura

Colaboradores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável realizaram o plantio de 1.200 mudas de árvores nativas em um terreno situado na microbacia do Rio do Peixe. A propriedade pertence a um produtor rural que procurou a Prefeitura para realizar a parceria.

De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente, serão identificadas outras áreas onde o reflorestamento é prioritário, para que se firmem novas parcerias. A ideia é que haja um cronograma de recuperação ambiental que contemple ações semelhantes durante todo o ano.

O diretor de Meio Ambiente, Marcelo Tavares, afirma que “o plantio de mudas ajuda a acelerar o processo de reflorestamento da área. As árvores plantadas logo começam a render frutos, atraindo animais e contribuindo com processos ecológicos, como infiltração de água no solo e controle de erosões”.

Dentre as espécies plantadas, estão aroeira-pimenteira, sangra-d’água e paineira. O Departamento de Desenvolvimento Rural colaborou com a ação, cedendo um trator que foi utilizado no plantio das mudas.

Para solicitar a recuperação ambiental de uma propriedade, o dono do terreno deve entrar em contato pelo telefone (19) 3855-9617, ou procurar pela Secretaria de Meio Ambiente, no Centro Administrativo Municipal “Prof. Imir Baladi”.