Alunos da Escola Estadual Narciso Pieroni visitam Canil Municipal de Socorro

No último dia 13 de abril, alunos dos 6º e 7º anos do Ensino Fundamental da Escola Estadual Narciso Pieroni conheceram o Canil Municipal da Estância de Socorro. A visita faz parte do cronograma de aulas de eletivas da professora Bruna Caroline Alpi Souza Pinto, visando abordar temas relacionados ao mundo animal e profissões ligadas a ele.

O objetivo da disciplina chamada de “É o bicho!” é proporcionar uma aprendizagem mais ampla e integrada aos estudantes, articulando habilidades do currículo e aprofundando elementos que fazem parte do Projeto de Vida.

No Canil, os alunos puderam conhecer um pouco mais sobre o trabalho do veterinário responsável, Leandro José Sobral, e receberam informações sobre maus-tratos e abandono de animais. As protetoras voluntárias também acompanharam a visita.

O Canil Municipal de Socorro está aberto para visitação todos os dias após as 14h. Aos sábados e domingos, das 16h às 18h, acontece o passeio com os cães do canil, organizado por voluntários.

Para adotar um animal, é possível entrar em contato com o Departamento de Meio Ambiente, pelo telefone (19) 3855-9617.