A SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL CONCLUIU MAIS UMA ETAPA DO PLANTIO NO PARQUE DA CIDADE

Marcos Faria Junior
Comunicação/Prefeitura

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável concluiu, na última sexta-feira (17/12/), mais uma etapa do plantio de árvores do projeto de restauração ecológica do Parque da Cidade “João Orlandi Pagliusi”.

Nesta etapa, cerca de 5500 mudas foram plantadas em todo o trajeto da Trilha do Rio, desde a pista de skate até a Avenida dos Pássaros, localizada no Parque Barbosa. O plantio é uma parceria com Associação Ambientalista Copaíba.

No total, estão sendo plantadas e conduzidas mais de 30.000 mudas de espécies nativas recuperando 206.833m² de Mata Atlântica localizadas em áreas públicas do Parque da Cidade e do loteamento Palma Real.

Os resultados dos plantios iniciados em março deste ano já podem ser vistos no Parque da Cidade, as quais já começam a mudar a paisagem e atrair diversas aves.