A SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL PROMOVE PALESTRA GRATUITA E ONLINE COM ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO E PARTICULAR

Marcos Faria Junior
Comunicação/Prefeitura

A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável promoveu uma palestra gratuita e online com alunos da Rede Municipal de Ensino e particular, na última quarta-feira (09/06).

A Palestra ministrada para a Escola Viverde teve como tema “A Restauração de Ecossistemas”, mostrando todos os ecossistemas existentes em Socorro e as ações que a prefeitura de vem realizando. Dentre elas, a restauração ecológica do Parque da Cidade, das áreas verdes do “Palma Real” e Parque Barbosa. E o incentivo ao tratamento de esgoto nas propriedades rurais, preservando respectivamente a mata atlântica e os cursos da água do município. Cerca de 90 participantes entre alunos do 6ºano e do 3º ano ensino médios participaram, além dos professores e gestores.

No segundo momento do encontro, uma palestra sobre “Reciclagem de Resíduos”, foi apresentada para a Escola Narciso Pieroni, mostrando aos alunos os principais resíduos domésticos produzidos e como a Prefeitura tem realizado a gestão. Reforçando a importância da contribuição de cada cidadão em sua casa para o sucesso da reciclagem.

“A Viverde acredita na educação integral e transformadora, por isso integra em seu currículo ações de conscientização e difusão do conhecimento abordando temas atuais e urgentes ligados à preservação e proteção do meio ambiente” – comenta a diretora da escola, Aline Lincoln Silveira.

“ Aprender com Palestras, relatou que a palestra foi de extrema importância, muito conhecimento e aprendizado por parte dos alunos e Professores presentes; com certeza, despertou muito interesse e curiosidade em todos os participantes para uma nova visão sobre o destino e reaproveitamento do lixo produzido por eles” – afirma a diretora da escola Narciso Pieroni e criadora do projeto, Margarete Apª do Nascimento.

“O encontro foi muito relevante, haja vista a participação da nova geração socorrense, que estão despertando interesse sobre sustentabilidade, reciclando e cuidando do solo” – conclui o secretário de Meio Ambiente, Tiago Sartori.