Prefeitura no bairro leva serviços e lazer para moradores da zona rural

Paulo Lorensini, diretor de Desenvolvimento Rural, foi um dos organizadores do evento

Henrique Cisman
Imprensa/Prefeitura

O programa Prefeitura no Bairro estreou no domingo (4), no bairro dos Moraes, oferecendo atendimento de diversos setores da Administração Municipal e proporcionando um dia de diversão e lazer para os moradores da localidade e regiões próximas. O evento começou ainda pela manhã e se estendeu tarde adentro, encerrando com a final do torneio de futebol, já no início da noite.

A Prefeitura disponibilizou aos moradores atendimento em saúde, meio ambiente, assistência social, turismo, desenvolvimento rural e tributos, além de oferecer vários brinquedos e brincadeiras às crianças, algodão doce, pipoca e sorvete para todos os presentes, bem como organizou o concurso de duplas sertanejas e os torneios de futebol e bocha.

Serviços mais procurados

A Secretaria de Saúde realizou orientações e alguns procedimentos em seus estandes, como aferição de glicemia (160 atendimentos) e pressão arterial (190 atendimentos). Dez pessoas passaram por um médico devido à alteração da pressão, sendo uma delas medicada. Duas consultas foram agendadas no posto de saúde do bairro, devido às alterações de PA observadas.

A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável preencheu seis formulários para castração de cães e gatos, além de dois cadastros para recuperação de nascentes. Os colaboradores do setor esclareceram dúvidas de proprietários rurais, doaram 100 mudas de espécies nativas e 100 sacos de adubo orgânico de 1 kg cada um.

Por sua vez, a Secretaria de Cidadania se deslocou com todos os seus equipamentos, como Cemep, que apresentou os cursos de qualificação disponíveis, Casa do Cidadão, para emissão de RG, carteira de trabalho etc., Procon, posto do Sebrae, CREAS – atendimento a idosos e casos de violação de direitos – e CRAS, para apresentação de programas socioassistenciais.

Presente ao evento, o prefeito André Bozola afirmou que a iniciativa visa a aproximar os serviços oferecidos pela Prefeitura dos moradores da zona rural, e que, portanto, o programa deve se expandir para atendimento a outros bairros de Socorro.

Proprietários buscaram orientação junto à Secretaria de Meio Ambiente