FROTA MUNICIPAL DE VEÍCULOS DA PREFEITURA CONTINUA UTILIZANDO BIOCOMBUSTÍVEIS RENOVÁVEIS

Marcos Faria Junior
Comunicação/Prefeitura

Os veículos oficiais da Prefeitura são, em sua maioria, dotados da tecnologia flex, podendo ser abastecidos tanto com álcool, quanto com gasolina.

Diante desse fato, foi emitida Portaria n° 7.581/2017, que tem por objetivo substituir paulatinamente a utilização de combustíveis fósseis por outros, de origem renovável, visando à sustentabilidade ambiental.

Durante o ano de 2021, o uso do etanol superou o uso da gasolina como combustível nos veículos da frota municipal.

O etanol é um biocombustível, de origem renovável e produzido a partir da cana de açúcar ou do milho, cuja utilização gera cerca de 25% menos monóxido de carbono e 35% menos óxido de nitrogênio, quando comparado à gasolina.

“O uso de biocombustíveis é uma medida que visa a sustentabilidade ambiental do município, pois gera menores índices de poluição atmosférica ao mesmo tempo em que promove economia aos cofres públicos pois seu valor é significativamente menor que o da gasolina” – informa o secretário de Meio Ambiente Tiago Sartori.

Esse ano, até a presente data, o uso do etanol como combustível pela frota de veículos municipais foi 10% maior que o da gasolina.