Em cumprimento ao disposto na Lei nº 4079/2017, publicada na edição 470 do Jornal Oficial de Socorro, o prefeito André Bozola nomeou a nova diretoria do Conselho Municipal de Meio Ambiente (CMMA) na noite de segunda-feira (31), em reunião realizada na Sala dos Conselhos Vivaldo Lopes Martins.
Assume como presidente do CMMA João Batista Preto de Godoy, secretário municipal de Meio Ambiente, e como vice-presidente Celi Alves da Silva; para primeiro e segundo secretários foram nomeadas Ester Gatti de Souza e Giulia Defendi de Oliveira, respectivamente.
Embora a indicação oficial tenha acontecido somente segunda-feira, os representantes da diretoria assumiram em 6 de junho, em reunião referente às ações de maio. Com a nova lei, a plenária do conselho passa a ser paritária, isto é, composta por número igual de membros da esfera pública e não pública – nove membros de cada setor, totalizando dezoito conselheiros.
Na reunião do dia 31, após nomeação e alteração do regimento interno, foi realizada deliberação de pareceres de regularização fundiária e apresentados os documentos comprobatórios enviados para a primeira pré-certificação de Socorro no Programa Município Verde Azul.